Personalizar
Início
A Liga dos Camponeses Pobres e a Liga Operária denunciam: Tortura na Urso Branco PDF Imprimir E-mail

É de conhecimento de todos que o companheiro Wenderson Francisco dos Santos, o Ruço, da Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia, encontra-se detido ilegalmente na penitenciária Urso Branco, naquele estado, desde o dia 29 de setembro de 2005.

Essa penitenciária é conhecida em todo o país devido ao tratamento bárbaro dispensado aos presos que, de tempos em tempos, levantam-se em rebeliões contra os maus tratos.

Há mais de uma semana, não só o companheiro Ruço, mas todos os presos de seu pavilhão são obrigados a se apresentar completamente nus para o "banho de sol" e assim devem permanecer até o entardecer, sob o sol escaldante.

Devido a essa medida desumana, os presos apresentam queimaduras por todo o corpo e não podem se vestir durante a noite por sofrer dores atrozes ao contato das roupas com a pele queimada.

A revolta dos presos é geral. Os policiais atiram diante da menor aproximação das grades.

É proibida a entrada de visitantes, alimentos e o contato dos presos com seus advogados.

Transmitimos esta denúncia aos órgãos dos Direitos Humanos e à Anistia Internacional cobrando rápida intervenção no caso. Dirigimos este apelo a todos os democratas sinceros para que este crime contra a dignidade humana não fique impune.

 
< Artigo Anterior   Próximo Artigo>
 

Aumentar / Diminuir

A+ | A- | Padrão

Receba as novidades por e-mail






Visitas: 2306492

Conheça nossos livros

Scripts de uma vida

De Dylmo Elias

Advogado, ator, diretor de peças teatrais e radialista, foi esta última a profissão que mais o realizou, levando-o a dar aulas de radialismo em uma universidade carioca. Neste livro Dylmo apresenta um guia com soluções para combater a negatividade, provando que na vida tudo é possível.