Encontre-nos no FacebookTwitterAssista aos videos do YoutubeRSSE-mail

Greve dos operários de Pecém atropela oportunistas

http://www.anovademocracia.com.br/115/11a.jpg
Assembleia durante greve dos operários no CSP Pecém

Cerca de quatro mil operários deflagraram greve na segunda quinzena de julho no canteiro de obras da Companhia Siderúrgica Pecém (CSP), situada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), no município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (CE). A SCP é propriedade da Vale (50%) e das sul-coreanas Dongkuk (30%) e Posco (20%).

Os trabalhadores denunciam maus-tratos por parte de encarregados e engenheiros; falta de área de vivência e de higiene nos banheiros; carteiras de trabalho retidas pela empresa; jornadas de trabalho em desacordo com a legislação; não pagamento de cesta básica, corte no benefício de plano de saúde e até agressões físicas.

Conteúdo exclusivo para assinantes

AND 137
AND agora tem conteúdo exclusivo para assinantes
Digite nome de usuário e senha para ter acesso a todos os artigos

Visitantes:
17812509
Apoie A Nova Democracia

jeremias-blogDurante seus 9 anos de existência, disponibilizamos todo o conteúdo do jornal A Nova Democracia na página da internet sem qualquer custo aos leitores.

Divulgamos as notícias que a imprensa do imperialismo, da grande burguesia e do latifúndio escondem: revelamos que este sistema podre de exploração e opressão dos povos está em crise, demonstramos com fatos a luta de resistência dos povos, damos voz à autêntica cultura popular, denunciamos os crimes do Estado contra o povo, exaltamos a luta e as realizações das classes trabalhadoras.

Para prosseguirmos e avançarmos com o esse trabalho, pedimos o apoio de nossos leitores para que apoiem efetivamente a imprensa popular e democrática, colaborando materialmente para sua manutenção.

Qualquer quantia, somada ao apoio de outros leitores, significará um grande apoio à luta por desenvolver uma imprensa à serviço da luta do povo brasileiro por uma nova economia, uma nova política, uma nova cultura, enfim, uma Nova Democracia. 

Clique aqui e veja as várias maneiras de fazer sua doação de qualquer valor