|
Rosa Minine
|
Composta por duas cantoras e oito instrumentistas, profissionais experientes que atuam de forma consistente no mundo da música brasileira, rica e de variados ritmos, a Orquestra Lunar foi formada em 2005, a princípio, para um show em homenagem às mulheres no dia 8 de março. Devido ao grande sucesso junto ao público e o entrosamento das meninas, se organizou e seguiu adiante com um trabalho coletivo de confecção de músicas e arranjos, resultando em uma sonoridade especial.

— Uma produtora queria fazer uma banda só de mulheres e isso acabou dando certo. O primeiro show aconteceu na Lapa e o resultado foi tão bom que não poderíamos deixar de aproveitar a ideia. Como algumas das pessoas que integraram a banda, no primeiro momento, não eram do Rio e não puderam participar, chamamos outras colegas e ficou a formação que temos hoje — fala Manoela Marinho, uma das integrantes do grupo.
— O perfil da orquestra tem muito a ver com a coisa de música dançante. Gafieira é uma palavra que se aproxima bastante do que fazemos, embora façamos mais do que gafieira e músicas não só dançantes, e sim uma variedade muito grande de ritmos. Podemos definir que é uma orquestra que toca basicamente música brasileira, como samba, baião, choro e muito mais — explica. .
|