A Nova Democracia

inicio Nº 81 UPP: Prisões, assassinatos e revoltas
UPP: Prisões, assassinatos e revoltas E-mail
Patrick Granja   

As Unidades de Polícia Pacificadora não param de receber investimentos do setor privado. Coca-cola, Souza Cruz, Firjan, Bradesco Seguros, Light, CBF e a empresa EBX do multimilionário Eike Batista, já investiram juntas aproximadamente 60 milhões de reais na militarização das favelas do Rio de Janeiro.

http://www.anovademocracia.com.br/81/07pavao.jpg
Morador do Pavão-Pavãozinho exibe as marcas da tortura que sofreu

Uma generosa contribuição das transnacionais e da grande burguesia ao regime de exceção imposto pelo Estado nessas periferias. No morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, depois do assassinato de um trabalhador por PMs da UPP, uma das testemunhas do crime foi ameaçada, presa arbitrariamente e torturada por policiais. No morro do Turano, zona Norte do Rio, um levante de moradores terminou com três policias feridos e treze moradores presos.

Muitos dizem que a propaganda é a alma do negócio. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, certamente é um dos que professam essa máxima. .

 


CONHEÇA NOSSOS LIVROS


No rastro de Tina Modotti

Christiane Barckhausen

Tradução de Claudia Cavalcanti. Edição ilustrada. 304 páginas.

De R$ 72,00 por 43,20+ postagem*


jeremias-blog

AND agora tem conteúdo exclusivo para assinantes

Digite nome de usuário e senha para ter acesso a todos os artigos



blog


visitantes : 10335656