
Manifestação popular em Dublin, Irlanda, prestou solidariedade a juventude brasileira
Em 16 de junho, cerca de 2 mil pessoas que moram em Dublin, capital da Irlanda, incluindo brasileiros, realizaram um ato de apoio aos protestos que vêm ocorrendo no Brasil.
Os manifestantes ergueram faixas e cartazes com frases de apoio em inglês e português solidarizando-se com a luta no Brasil. No mesmo dia, centenas de manifestantes em Berlim, na Alemanha, também enviaram apoio aos protestos. O ato também contou com a participação de turcos e ocupou a movimentada Rua Kottbusser Damm, uma das principais da cidade. Em Nova Iorque, no USA, mais de 150 pessoas também protestaram no Central Park.
Outros protestos de solidariedade ocorreram em Paris (França), Coimbra (Portugal) e outras cidades. Na página 'Democracia Não Tem Fronteiras - Brasileiros no exterior' foram e estão sendo convocadas manifestações também em Madri, Barcelona, Lisboa, Cidade do México, Sidney, Chicago e Tóquio. "Mesmo que tenhamos um oceano de distância, nós, brasileiros no exterior, queremos demonstrar nossa recusa em aceitar a violência militar contra os protestos democráticos no Brasil. Contra a repressão policial, contra a barbárie dos governantes", postaram os organizadores do ato na França, que ocorrerá em 28 de junho. Em 18 de junho, uma manifestação em Londres contou com a participação de duas mil pessoas.