As centenas de estudantes que se somaram às combativas manifestações realizadas pelo movimento revolucionário durante os desfiles do último sete de setembro, cobrando punição para os fascistas do regime militar, expressam o sentimento de milhares de pessoas que vibram pelo país afora ao verem as notícias sobre os combates empreendidos por aqueles chamados de "vândalos", mas que são vistos cada vez por mais massas como heróis mascarados que desafiam as hordas policiais assassinas do velho estado em defesa de incontáveis e anônimos Amarildos.
O monopólio da imprensa, a serviço das classes dominantes, estão apavorados com a idéia de uma juventude unida e organizada por fora de seu esquema hipócrita, legalista e medíocre de ONG`s, partidos eleitoreiros e movimentos sociais vendidos. Por isso, fazem de tudo para tirar o caráter político dos protestos que continuam a ocorrer pelo país, afirmando que as reivindicações foram apresentadas pelo povo no inicio das mobilizações e que hoje o que há são ações isoladas, sem foco, ilegítimas, de grupos radicais, criminosos, etc.
Prender e enquadrar jovens por formação de quadrilha com a justificativa de estes veicularem denúncias políticas numa página na internet e qualificar fogos de artifícios como armas letais são respostas políticas do velho estado que se generalizam na forma de verdadeira campanha fascista de caça às bruxas, preparando o terreno para a Copa da FIFA. Sobre isso, parece não haver dúvida entre as pessoas mais esclarecidas e honestas dentre as organizações populares, manifestações com centenas de pessoas já se espalham por todo o país, exigindo a libertação dos presos políticos e o fim dos processos.
É impressionante o grau de degeneração a que chegou a esquerda oficial, enquanto uma causa tão nobre e urgente une os verdadeiros lutadores do povo, os oportunistas infiltrados no movimento popular tentam blindar o governo com seu criminoso silêncio, ao mesmo tempo em que fazem festa em "solidariedade" à vinda de meia dúzia de médicos cubanos. Hipócritas! Não existe solidariedade de classe para esta canalha, para eles tudo se reduz à jogatina eleitoral!