Lutas de Libertação Nacional

Palestina: 11 mil prisioneiros políticos em três anos

http://www.anovademocracia.com.br/126/19a.jpg
Palestino ferido em confronto com as tropas sionistas

11.034 palestinos, incluindo 2.500 crianças, foram feitos prisioneiros pelo exército genocida israelense nos últimos três anos, durante as incursões militares sionistas e violações nos territórios palestinos ocupados. Atualmente, são mais de 4.800 presos políticos palestinos em 17 presídios e centros de detenção israelenses. Segundo dados tabulados por secoursrouge.com, há pelo menos 17 mulheres presas políticas. Dos presos, 150 encontram-se sob “detenção administrativa”, ou seja, sem qualquer acusação ou julgamento. Pelo menos 1.500 prisioneiros sofrem de várias doenças, incluindo câncer, enquanto outros perderam completamente a sua mobilidade e várias funções corporais. 205 detentos morreram nos cárceres sionistas desde 1967 em decorrência de brutais torturas durante interrogatórios e falta de assistência médica.

Dezenas de manifestantes feridos

Centenas de palestinos protestaram, simultaneamente, na tarde de 8 de fevereiro em JafrQaddum, BeitUmmar, al-Jalazun e Silwad contra a ocupação do território por tropas israelenses. Em todos esses locais as forças armadas sionistas atacaram os manifestantes com brutalidade, disparando balas de borracha e munição letal ferindo mais de trinta palestinos. Cinco militares sionistas ficaram feridos pelas pedras da resistência popular.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin