Em todo mês de junho, o Novo Exército do Povo (NEP), dirigido pelo Partido Comunista das Filipinas, realizou ações contra alvos dos aparatos repressivos do velho Estado.
Nos dias 20 e 22 de junho ocorreram as ações mais contundentes.
Em 20 de junho, às 5h30, os combatentes do NEP acionaram explosivos contra o 25º Batalhão de Infantaria aniquilando dois soldados e ferindo um gravemente. Neste mesmo dia, a mesma unidade de infantaria foi atacada às 9h45 e mais dois soldados ficaram feridos.
Dois dias depois, o NEP realizou uma ação contra o 72º Batalhão de Infantaria do exército. Explosivos foram detonados aniquilando um soldado e deixando outros três feridos na localidade de San Isidro. Mais tarde outros cinco soldados foram aniquilados e quatro ficaram feridos em nova ação contra o 46º Batalhão de Infantaria em Laak. Na primeira ação do dia 22, o combatente do NEP, KaJackjack, caiu em combate.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui