Após assembleia que decidiu pela continuidade da greve em 22 de junho, professores e estudantes da rede estadual se concentraram próximos ao “Museu do Amanhã”, na Praça Mauá, e saíram em manifestação pelas ruas do Centro até a Cinelândia.

VLT ficou completamente ‘adesivado’ pelos manifestantes
Assim que a manifestação saiu pela Avenida Rio Branco caminhando sobre os trilhos do novo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), os manifestantes se depararam com um veículo que ficou completamente colado com adesivos da greve e pichações com a frase ‘Não vai ter tocha’, em alusão às olimpíadas que se aproximam.
A manifestação rechaçou o descaso por parte das “autoridades” e os gastos com os jogos olímpicos, enquanto a cidade e o estado padecem com falta de serviços públicos de saúde, salários de servidores atrasados e o ‘estado de calamidade’ decretado pelo gerente estadual em exercício Francisco Dornelles/PP.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui