Peru: Criminosa repressão contra o povo
O Movimento Popular Peru (Comitê de Reorganização) – MPP (CR), organismo gerado do Partido Comunista do Peru para o trabalho no estrangeiro, emitiu comunicado denunciando a bárbara repressão das forças policiais contra moradores dos distritos de Huaycán e Rauacana, região metropolitana da capital Lima, ademais da sua heroica resistência.
Segundo consta, os moradores desta parte da capital têm denunciado a existência de bandos criminosos envolvidos com sequestros e tráfico de crianças e de órgãos, sendo como sempre ignorados pelas forças de “segurança” do velho Estado peruano. Ante a situação, os moradores partiram para as ações contundentes e protestos combativos para serem ouvidos e o problema resolvido.
Com os protestos, as forças policiais de repressão logo mobilizaram seus homens: não para resolver o problema, mas para reprimir, prender e assassinar os moradores que protestam. Segundo denúncia do MPP (CR): “O governo, mediante as forças de repressão, responde violentamente contra as massas prendendo grande quantidade de pessoas, dentre as quais seis menores de idade, e além disso, causando a morte por bala de uma velha moradora”.
Até agora, 42 moradores foram presos. Segue o MPP (CR): “Saudamos e expressamos nossa plena solidariedade às massas que se levantam em poderoso protesto contra o governo fascista, genocida e vende-pátria do ianque Kuczinsky e da Keiko com sua ‘maioria parlamentar’ (...). Essa gente está sendo varrida parte por parte pela guerra popular dirigida pelo PCP, que está próximo de culminar seu processo de reorganização geral em meio da guerra popular (...). Isso dará um maior impulso à luta das massas e sua incorporação por saltos na guerra popular”.