Em 18 de junho, um grupo com cerca de 40 guerrilheiros combatentes do Novo Exército do Povo (NEP), dirigido pelo Partido Comunista das Filipinas, atacou uma delegacia de polícia na cidade de Maasin, na província de Iloilo. Os integrantes do NEP tomaram de assalto um posto policial nesta cidade, levando fuzis M-16 e outros armamentos.

Combatentes do Novo Exército do Povo
Três guerrilheiros, entre eles duas mulheres, entraram na delegacia por volta das 10h30 alegando que queriam fazer uma reclamação quando vários combatentes do NEP chegaram e, em seguida, mais guerrilheiros desceram de um caminhão e cercaram o local. Nove policiais foram feitos reféns.
Um dia antes, dois combatentes do NEP caíram em combate na vila de Araibo, Pantukan, no distrito de Compostela Valley, quando foram atacados pelo 66º Batalhão de Infantaria do exército reacionário filipino. Ainda em 18 de junho, outros três guerrilheiros tombaram na província de Davao em confronto armado contra o exército.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui