Na noite de 26/06, Manoel Quintino da Silva Kaxarari, de 40 anos, foi assassinado por pistoleiros com vários disparos de arma de fogo em Porto Velho (RO).
O ataque ocorreu na Vila Marmelo, quando dois homens encapuzados desceram de uma moto em frente à residência de Manuel. Os pistoleiros chamaram pela liderança indígena, que ao sair de casa foi alvejada com um tiro no rosto. Mesmo ferido, Manoel tentou se refugiar dentro de casa, mas foi alcançado e covardemente assassinado com vários tiros pelas costas. Uma criança indígena também foi atingida de raspão no ataque dos pistoleiros.
O indígena do povo Kaxarari era liderança na Aldeia Buriti, que integra a TI Kaxarari, que sofre há anos com a ação ilegal e criminosa de madeireiras.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui