Celebrações dos 15 anos do AND pelo país

Dando prosseguimento à grande celebração dos 15 anos do jornal A Nova Democracia realizada em 10 de agosto na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Centro do Rio de Janeiro, que contou com cerca de 300 pessoas — além das exitosas celebrações realizadas em Pernambuco, Ceará e na Bahia —, apoiadores da imprensa popular e democrática prosseguem realizando atividades nas demais regiões.

Diretor Geral do AND expõe linha editorial em Curitiba, PR
Diretor Geral do AND expõe linha editorial em Curitiba, PR

A exibição do curta-metragem Terra e Sangue - Bastidores do Massacre de Pau D’Arco, importante documentário da luta camponesa no Sul do Pará, tem ocorrido em todos estes eventos celebrativos.

No dia 09/09, durante a celebração aos 15 anos do AND em São Paulo, o Diretor Geral do AND, professor Fausto Arruda, deu uma palestra sobre a imprensa popular e a luta pela revolução no Brasil. Também esteve presente um representante da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) que aprofundou ainda mais o debate sobre a Revolução Agrária em curso no Brasil. Levantando a necessidade de uma nova cultura, a juventude confeccionou diversos dazibaos (murais) apontando que O Brasil precisa de uma Grande Revolução, celebrando o centenário da Grande Revolução Socialista de Outubro de 1917 na Rússia e reproduzindo vídeos e músicas soviéticas. A atividade cultural ficou à cargo do grupo Ameaça Vermelha, que agitou a comemoração com seu rap combativo.

Na capital do Paraná, a celebração foi organizada pelos companheiros do Comitê de Apoio ao AND de Curitiba e Região Metropolitana no dia 14/09. O evento, realizado no espaço politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), contou com as apresentações culturais do violinista Luiz Albert\o Amorim e do tecladista Aldrin Lima, que tocaram A Internacional e Bandeira Rubra, e do grupo de rap indígena Nativos MC’s.

No dia seguinte, 15/09, foi a vez de Foz do Iguaçu, no interior do Paraná, receber os 15 anos de existência do Jornal A Nova Democracia, que foi comemorado com um vibrante evento realizado na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O evento contou com a participação do professor Fausto Arruda, do professor Gil Felix (da Unila), de Sebastião Rodrigues (do Conselho Editorial do jornal) e de Liege Reis (estudante secundarista), que compuseram a mesa de debates. Estudantes e apoiadores da universidade estiveram presentes na celebração, que também teve apresentações culturais de sanfona, viola e violão.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin