O dia 14 de outubro foi marcado por uma manifestação da população de Barra do Corda, interior do Maranhão. Eles exigiam justiça pela morte do comerciante Francisco Edinei Lima Silva, de 40 anos, que ficou quase 18 horas trancafiado no “gaiolão” de uma delegacia da cidade.
O protesto começou no bairro Altamira, caminhou pelas principais ruas de Barra do Corda e foi até a praça central, onde é localizada a 15ª Delegacia Regional. Os manifestantes ergueram uma faixa com a frase Queremos justiça!.
Francisco Silva foi detido após envolver-se num acidente de trânsito supostamente embriagado. Após o acidente que feriu um motociclista, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, na tarde do dia seguinte, foi enjaulado.
Familiares afirmam que ele era hipertenso e reclamou de mal-estar. Mesmo assim, foi trancado em péssimas condições por muito tempo e faleceu.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui