O Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) promoveu ações de aniquilamento de contrarrevolucionários nos distritos de Sukma, Koraput e Dantewada, localizados no estado de Chhattisgarh.
O primeiro aniquilado foi um ex-chefe do governo local (Panchayat), na aldeia de Dandabadi, distrito de Koraput, conforme noticiou o blog internacionalista Correo Vermello, no dia 17 de abril. O déspota local foi baleado por um comando guerrilheiro quando estava a caminho do mercado.
Oficial de polícia aniquilado
No dia 21 de abril foi a vez de um oficial subalterno do 212º batalhão da Força Policial da Reserva Central (FPRC). Ele foi aniquilado como resultado de um confronto com o Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista).
O combate ocorreu em uma área arborizada do distrito de Sukma, quando uma unidade das forças de repressão foi atacada por combatentes do EGPL na floresta Kistaram.
O distrito de Sukma é uma área de intensa atuação do PCI (Maoista) na região de Bastar, onde funciona o batalhão número 1 do EGPL.
Espião justiçado