Um soldado da Força Policial da Reserva Central (FPRC) de Jaunpur (estado de Uttar Pradesh) foi morto por uma explosão no distrito de Sukma (Chhattisgarh), no dia 24 de maio. A ação foi empreendida por combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação, dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoista).
Rajesh Kumar foi subinspetor do 206º do Batalhão de Comando para Ação Resoluta (CoBRA), uma unidade especial da polícia local. De acordo com o blog Secours Rouge, a explosão ocorreu por volta das 7h45, em uma área arborizada perto da vila de Puswada. O agente da repressão fazia parte de uma brigada de patrulha de reconhecimento na área.
A FPRC é a maior das forças armadas da Polícia Central da Índia e é amparada pelo Ministério do Interior do governo.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui