Mais de 500 indígenas exigiram a demarcação das terras situadas no sul do Amazonas em encontro realizado entre os dias 27 e 30 de maio, na aldeia São Benedito, no município de Pauni.
Banco de dados AND

Indígenas exigem demarcação em TI Kapyra-Kanakury
Ao longo do encontro, os indígenas denunciaram que mais de 25 territórios aguardam a demarcação, sendo que em alguns casos os processos demarcatórios vêm se arrastando há décadas pelo velho Estado. O encontro realizado dentro da Terra Indígena (TI) Kapyra-Kanakury, com o processo de demarcação ainda não concluído, reuniu integrantes dos povos Apurinã, Deni, Desano, Jamamadi, Jarawara, Kamadeni, Karipuna, Katukina e Paumari, que habitam a região da bacia do rio Purus. A atividade foi organizada pela Federação de Organizações e Comunidades Indígenas do Médio Purus (FOCIMP).
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui