Revolucionários maoistas arrancaram e removeram trilhos de trem entre Kamalur e a área de Bhansi, levando ao descarrilamento de cerca de 24 vagões de carga e três locomotivas no distrito de Dantewada, a cerca de 460 quilômetros ao sul de Raipur, na madrugada do dia 24/06, segundo noticiou o blog Redspark.
Banco de dados AND
Jovens guerrilheiros em treinamento militar
Panfletos foram deixados ao lado dos vagões descarrilados e havia cartazes em algumas árvores. Forças de segurança foram enviadas para a área para auxiliar na restauração dos serviços. No entanto, não houve relato de qualquer lesão sofrida por qualquer funcionário ferroviário.
“Uma equipe de tráfego ferroviário chegou ao local para inspeção do solo e começou a trabalhar na montagem dos trilhos danificados. Como muitos vagões de mercadorias e três locomotivas foram descarrilhados, houve muitos transtornos ao longo da rota”, relata o inspetor de tráfego ferroviário Harendra Prasad ao New Indian Express.
Semana anti-repressão
A ação faz parte da semana anti-repressão organizada pelo Partido Comunista da Índia (Maoista) de 26 de junho a 2 de julho. Além do estado de alerta na zona de conflito de Bastar, as ferrovias também estão em alerta máximo. Os serviços de trem seriam parados nesta rota durante os sete dias como medidas de precaução, disseram os funcionários das ferrovias. A influência da semana de protestos e os repetidos gritos dos maoistas afetaram o movimento de passageiros entre Vishakapatnam e Andhra a Kirandul (Dantewada).