A imprensa indiana relata uma emboscada vitoriosa do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) contra um pelotão de Jaguar Jharkhand (JJ), unidade de elite especializada em ações anti-guerrilha na área de fronteira entre Jharkhand e Chhattisgarh. Sete membros do Jaguar Jharkhand foram mortos e outros quatro ficaram feridos, segundo noticiou o blog Dazibao Rojo, no dia 27 de junho. Nenhuma vítima é relatada entre os revolucionários.
As forças repressivas conjuntas do JJ e da Força de Polícia da Reserva Central (FPRC) realizavam uma operação anti-maoista quando entraram na emboscada do EGPL, na área de Chinjo, perto da aldeia de Tumera quando foram surpreendidos por minas instaladas pelos maoistas.
Ação vitoriosa em meio à greve
Esta nova e vitoriosa ação do EGPL ocorre no meio de uma greve (Bhand) de 24 horas convocada pelo PCI (Maoista) que paralisou áreas importantes dos estados de Jharkhand, Odisha e Chhattisgarh.
É importante ressaltar também que unidades do Jaguar Jharkhand participaram ativamente do recente ataque a aldeões maoistas nas florestas de Gadchiroli, o que demonstra ainda mais a importância dessa ação.