Indignados com os problemas estruturais da ponte que liga a localidade de Campo Alegre, zona rural de Itamaraju, à sede da cidade do sul da Bahia, moradores da região incendiaram a passagem na manhã de 27 de agosto.
Não houve feridos, mas com o trajeto comprometido, cerca de 700 moradores de Campo Alegre ficaram ilhados e não conseguiram deixar a área de zona rural. A ponte é usada pelos trabalhadores para escoar a produção de gado, mamão, eucalipto, banana e café.
Populares alegam ainda que eram os próprios camponeses da região que procuravam manter a ponte, abandonada pela Secretaria de Obras de Itamaraju há mais de seis anos.
A secretaria afirmou que uma nova ponte será construída e manilhas de construção já estão no local. Informou ainda que equipes da prefeitura estão trabalhando na área. A promessa foi de que, até o último dia 30 houvesse uma ponte, mesmo que provisória, para que as pessoas saiam de Campo Alegre até Itamaraju.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui