No apagar das luzes de 2010 o Congresso do USA aprovou o orçamento militar ianque para 2011: nada menos do que US$ 708 bilhões para o Pentágono se estruturar, equipar-se, planejar e levar a cabo as ofensivas imperialistas ao redor do planeta. Os recursos são 6% maiores do que o último orçamento militar sancionado pelo então presidente George W. Bush, e 3,5% maiores do que o montante destinado à máquina de guerra sob o comando de Obama no ano passado.
Uma organização baseada na Suécia chamada Instituto de Investigação da Paz fez as contas e constatou: os recursos disponibilizados pelo USA para alimentar sua máquina de guerra correspondem a quase metade (43%) dos orçamentos militares somados de todos os outros países do mundo – seis vezes mais, por exemplo, do que gasta o Estado fascista chinês, de pretensões imperialistas.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui