Cantora, compositora e instrumentista, a sambista carioca Ana Costa é considerada revelação e novo talento do samba. Ana lançou seu segundo disco, Novos alvos, em 2010, ultrapassando a fronteira do samba, sem abandoná-lo, e mantendo-se fiel aos ritmos brasileiros, à cultura do povo, livre de modismos.

— Comecei a me interessar por música na adolescência, por volta dos 15 anos de idade, quando minha mãe me deu um violão. Mas não foi por algo que vi em minha casa, porque minha família não tem nenhum envolvimento com essa parte, ninguém toca nada. Até por isso, vejo meu ingresso nesse ambiente musical como algo solitário, somente com a força dos amigos — Conta Ana.
— Tudo se deu pela minha curiosidade em descobrir o violão. Fui treinando e me interessando cada vez mais, juntamente com outros adolescentes. E a coisa foi crescendo tanto que, em pouco tempo, já estava estudando música no Conservatório Villa-Lobos e começando a levar realmente a sério essa vocação — continua.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui