
Em gesto sádico policial atira spray de pimenta em rosto de criança
Quase um ano após as chuvas que mataram mais de 200 pessoas no Morro do Bumba, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, centenas de moradores que perderam suas casas ainda esperam para serem indenizados. O famigerado aluguel social, oferecido por um ano pelo prefeito Jorge Roberto da Silveira às vítimas de mais esse crime premeditado dos gerenciamentos de turno, foi pago a apenas 3,2 mil moradores, que, mesmo assim, estão há cinco meses sem receber. Os outros 700, que ficaram sem o aluguel social, estão morando, desde abril de 2010, em abrigos improvisados em quartéis do exército em Niterói e São Gonçalo.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui