Povo nas ruas derruba 'presidente' do Iêmen

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia
 

A onda de grandes protestos no Norte da África e no Oriente Médio resultou na saída de mais um dos gerentes de longa data que administravam a rapina estrangeira naquelas bandas do mundo.

Desta vez foi o "presidente" do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, que em junho chegou a ser gravemente ferido durante um ataque ao palácio presidencial, saindo corrido do país para se tratar na Arábia Saudita. Ele sucumbiu à autoridade das ruas, tendo anunciado, após meses de uma intensa repressão ao povo insurgente que deixou centenas de mortos, um acordo para deixar o poder chancelado pela ONU, o que significa dizer que o tal acordo foi costurado pelas potências para que uma "oposição" pró-imperialista possa render o velho vende-pátria sem maiores prejuízos para os grandes monopólios que têm operações naquele país.

Mais uma vez o povo cheio de ânimo para a luta vê seus reais inimigos patrocinarem a reacomodação das forças retrógradas locais. É chegada a hora de as massas do Norte da África e do Oriente Médio assumirem as rédeas do seu destino revolucionário rumo a uma democracia nova, popular, para deixar de ver suas justas e valentes rebeliões serem cavalgadas pelo imperialismo e pelo oportunismo e resultarem em meras reestruturações dos Estados semifeudais e burocráticos, sem alterar os velhos mecanismos de rapina e escravidão.


NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin