Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã de 3 de setembro, dia de Greve Nacional da Educação, manifestantes atearam fogo em pneus na Radial Oeste, uma das principais vias da zona norte do Rio de Janeiro, interrompendo o tráfego de veículos.
A barricada foi erguida na altura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que margeia a movimentada via que dá acesso ao estádio do Maracanã.
O fato foi noticiado pelo monopólio da imprensa com a típica abordagem policialesca afirmando que "homens encapuzados" haviam realizado o bloqueio.
Junto à barricada de pneus em chamas, uma faixa vermelha exibia as consignas: Nem Bolsonaro e nem Mourão! Fora Forças Armadas reacionárias! e Defender a educação com unhas e dentes!
Hoje estão previstas manifestações em todo o país. Na capital fluminense o protesto está marcado para acontecer às 17h, na Candelária, Centro da cidade.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui