Movimento Feminino Popular do USA homenageia heroínas do proletariado


Movimento Feminino Popular do USA constrói altar para homenagear grandes revolucionárias falecidas

No dia 1° de novembro, as mulheres revolucionárias do Movimento Feminino Popular (USA) realizaram um evento cultural em homenagem aos heróis revolucionários por ocasião do feriado do Dia dos Finados. Falas foram feitas pelas ativistas sobre figuras históricas importantes e heróis revolucionários, e altares foram criados para homenageá-los.

Os altares incluíam imagens de figuras históricas como Alexandra Kollontai, Clara Zetkin e Frida Kahlo, além de heroínas do proletariado como Rosa Luxemburgo, Chiang Ching, a camarada Norah, Anuradha Ghandy e Edith Lagos.

Outro altar foi dedicado a grandes homens e mulheres revolucionários do USA e do Movimento Comunista Internacional, como o companheiro Cleomar (dirigente da Liga dos Camponeses Pobres, Brasil), o comandante “Gato” (militante da Corrente do Povo- Sol Vermelho, México), a companheira Sandra Lima (do MFP do Brasil), os companheiros Mike e Joe de Charlotte (Carolina do Norte, USA), e o camarada Pierre (França).

“Encontramos força em honrar e lembrar nossos companheiros que faleceram”, disse o MFP em uma publicação na internet, prosseguindo: “Continuaremos seu legado e inspiraremos as gerações vindouras a continuar essa luta contra a exploração do nosso trabalho e do nosso corpo. Sabemos que a única solução é a revolução!”.

O Dia dos Finados é uma celebração religiosa e cultural tradicional, utilizada para homenagear os falecidos em todo o México, assim como os chicanos (descendentes de mexicanos que nasceram no USA). Este ano, os revolucionários de Austin e Los Angeles dispuseram do feriado para abraçar a resistência ao imperialismo do USA, e rememorar os heróis caídos na luta pela Revolução Proletária Mundial.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin