PA: Prefeito de cidade provoca acidente e povo se revolta

No dia 13 de agosto, duas mulheres foram atropeladas por uma caminhonete no cruzamento das passagens São Pedro e São Bento, no bairro do Benguí, periferia de Belém. Em vídeo divulgado nas redes sociais a caminhonete avançou na rua, atingindo a moto; mãe e filha foram arremessadas cerca de quatro metros do local. O que causou indignação foi que o motorista da caminhonete é nada mais, nada menos que Laércio de Melo, prefeito de Santarém Novo, distante 180 quilômetros dali.

As duas mulheres foram socorridas e levadas ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. No dia 18 de agosto Edi Maria Souza da Silva, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu, enquanto Aimeé Souza da Silva, de 21 anos, ainda segue internada.

Os trabalhadores que viram o acidente denunciam que o prefeito tentou fugir do local sem prestar socorro e aparentava sinais de embriaguez. Ele foi impedido pelos trabalhadores que, cansados dos atropelamentos, tentavam agredir o prefeito.

Em pouco tempo ele foi levado para a Seccional da Marambaia, mas acabou sendo solto em seguida, após pagamento de fiança. No dia 16 de agosto os trabalhadores realizaram um ato denunciando a violência no trânsito e a negligência do velho Estado com os constantes atropelamentos.

O trabalhador Antônio Pantoja, presente ali, relata: “Ele tentou fugir com o carro, meu sobrinho que vinha passando parou com o carro dele atrás e não deixou ele fugir, mas visivelmente ele tava alcoolizado e foi conduzido para delegacia da Marambaia”. O fato é significativo da mentalidade dos políticos, impregnados pela ideia de que são "autoridades intocáveis" e que tudo podem.


Moradores protestam contra a atitude absurda e soberba do prefeito. Foto: Reprodução/ TV Liberal

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin