RJ: Moradores são fustigados por operação policial e duas pessoas morrem


Ônibus atravessado na Estrada do Taquaral, em Senador Camará. Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores foram surpreendidos por policiais durante operação na comunidade de Vila Aliança, em Senador Camará, na zona oeste da cidade do Rio, no dia 5. A operação teve inicio às 5h da manhã e teve apoio da Policia Civil, por meio da 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e dos veículos brindados “Caveirão” da Polícia Militar (PM).

Um morador foi morto no confronto durante a operação: Jorge Fernando, de 61 anos, foi atingido na barriga e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada já morto no Hospital Albert Schweitzer. Jorge trabalhava como eletricista.

Nas redes sociais moradores denunciavam a dificuldade de sair de casa para o trabalho, devido ao intenso tiroteio na comunidade. Vídeos que circulavam em redes sociais mostraram passageiros de um ônibus tentando se proteger dos tiros ao passar pela região.

"Mais cedo eu estava na estação aguardando o trem e o caveirão estava circulando na rua paralela à estação de trem de Senador Camará, há uns 20 minutos, o clima esquentou e a bala comeu porque o caveirão ainda estava circulando", disse um morador, ao site UOL.

Outro morador disse que os disparos foram interrompidos em alguns períodos. "Quem sai em uma condição dessas? Para e volta. A gente não sabe se acabou, eu que não vou botar meu nariz para fora de casa e já avisei no meu trabalho que não tenho hora para chegar", disse um morador da Vila Aliança ao monopólio de imprensa UOL. Entre os trechos bloqueados, há vias importantes, como a Estrada Coronel Tamarindo, a rua Doutor Augusto Figueiredo e a Estrada do Taquaral.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro