Manifestação convoca e exclama: 'Liberdade para Carlos Henrique!'

"Convocamos todos os trabalhadores, intelectuais, professores, estudantes e artistas para a Manifestação em favor da Liberdade de Carlos Henrique, que correrá no dia 3 de dezembro de 2020, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, no Fórum de Alcântara, Rua Ozório Costa - Colubandê, às 15:30!", convidam apoiadores da manifestação.

Carlos Henrique foi preso no dia 23 de Julho de 2020, enquanto trabalhava como mototaxista em São Gonçalo. A polícia da região abordou Carlos Henrique, em seu horário de trabalho, sem dizer pelo o que estava sendo detido. Quando acusado, não puderam apresentar qualquer prova que o envolvesse no suposto roubo. 

Já fazem quase 6 meses que Carlos Henrique está preso com a justificativa de “prisão preventiva”, característica de condenação que corresponde a cerca de 40% do sistema carcerário superlotado do Brasil. 

Esses fatos demonstram que a verdadeira causa da prisão de Carlos não é a acusação mas sim a política de criminalização de pobres e pretos no Brasil. Os pobres e pretos representam a maioria nos presídios brasileiros. 

Outro fato que corresponde a mesma política racista e anti povo praticada pela polícia, é que não é a primeira vez que Carlos é preso injustamente. No período de 2018 a 2019, Carlos foi acusado por um crime a roubo de cargas. Depois de 1 ano e 1 mês o mesmo foi absolvido, sendo inocentado de sua condenação, pela mesma juíza que hoje nega a Carlos o direito a responder em liberdade. 

A Juíza responsável pelo processo nega o direito constitucional de assumir inocência do acusado até que se prove o contrário. Submetendo então, Carlos a prisão em meio a crise sanitária que vive nosso país. Sendo as prisões, um dos locais de maior proliferação do vírus, tendo em vista suas superlotações e condições desumanas de habitação. 

Como noticiou o jornal A Nova democracia, na matéria sobre última manifestação em favor da liberdade de Carlos Henrique intitulada RJ: Manifestação em São Gonçalo exige liberdade para Carlos Henrique, sua prisão não só evidencia a política contra o povo aplicada tanto pela polícia quanto pela judiciário, mas também a combatividade com que a família de Carlos Henrique enfrenta todas as humilhações impostas pelo Estado aos pobres. 

Como prometido na última manifestação, responderão ao judiciário e a polícia mentirosa e racista com mais uma manifestação em frente ao Fórum de São Gonçalo. 

O jornal se solidariza com a luta justa das famílias pela libertação dos presos e convoca todos os democratas revolucionários e apoiadores para estarem presentes na Manifestação do dia 3 de Dezembro em São Gonçalo! 

Liberdade já! Ser preto não é crime, eles vão nos pagar! 

Rebelar-se é Justo! 

Abaixo a Política racista e anti povo do Estado!

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin