Divulgamos o cine-debate que será realizado pelo Comitê de Apoio de São Paulo com a exibição do documentário "O dia que durou 21 anos"
Na próxima segunda-feira (01/02), acontecerá, na sede do Comitê de Apoio ao AND, em São Paulo, respeitando todas as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus, importante cine-debate que debaterá a relação entre o imperialismo e o golpe militar de 1964.
Será exibido o filme: "O dia que durou 21 anos". Documentário, dividido em três partes, que relata a participação do imperialismo estadunidense na conspiração que culminou no golpe militar de 1964 contra o povo brasileiro, as disputas entre aqueles que chefiaram o golpe, e seus desenvolvimentos posteriores com os militares se impondo à frente do Estado. O Dia que durou 21 anos trás, em primeira mão, diversas gravações diplomáticas resgatadas dos arquivos desclassificados ianques que explicitam a atuação direta da embaixada dos EUA no Brasil e as ordens enviadas também diretamente pelo presidente dos Estados Unidos para que o golpe militar fosse arquitetado sob a batuta do imperialismo.
O Cine-debate será às 18:45, na segunda-feira 01 de fevereiro, na sede do Comitê de Apoio do AND em São Paulo, na Rua Silveira Martins, 133, conjunto 22 Sé e será aberto ao público.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui