Agitadores fazem falas em defesa da saúde do povo e exigem Vacina para o Povo Já. Foto: CSDP de Recife/PE
O Comitê Sanitário de Defesa Popular (CSDP) de Recife, no estado de Pernambuco, se uniu às massas e realizou uma série de agitações com uso de megafone, durante o mês de fevereiro. Os agitadores exigiram vacinação para o povo e denunciaram o escárnio geral provocado pelo governo Bolsonaro/generais diante da pandemia do Coronavírus, que até agora levou mais de 250 mil pessoas a óbito.
Jornais AND e panfletos foram entregues a população. Foto: CSDP de Recife/PE
Além disso, os ativistas também denunciaram o racionamento d’água que os bairros da Região Metropolitana de Pernambuco vem enfrentando ultimamente, fazendo com que a população não tenha acesso ao mínimo para se prevenir do contágio da Covid-19. O Comitê também realizou uma ação de panfletagem em conjunto com a distribuição de exemplares do Jornal A Nova Democracia, que é um importante instrumento da imprensa popular e combativa do nosso país.
Uma faixa com a exigência Vacina Para o Povo Já foi levada por ativista ao ato. Foto: CSDP de Recife/PE
A atividade contou com o apoio dos comerciantes, dos feirantes, taxistas e da população que mostrou interesse no conteúdo dos jornais e dos panfletos que foram distribuídos. Os trabalhadores bateram palmas e tiraram fotografias da faixa que foi erguida pelos ativistas. Enquanto o Estado burguês-latifundiário, agora governado por Bolsonaro/generais, segue promovendo um genocídio neomalthusiano, o CSDP de Recife prossegue organizando as massas de forma independente e conclamando o povo para lutar por uma Nova Democracia que garanta os direitos democráticos pelos quais a população brasileira luta há séculos.
Jornais AND e panfletos foram entregues a população.. Foto: CSDP de Recife/PE