Repercutindo denúncia, coletivo Combate se solidariza ao AND

O movimento COMBATE, presta solidariedade e total apoio aos companheiros de luta do Jornal A Nova Democracia, vítimas de boicotes constantes e agora de perseguições por capachos do Velho Estado, na ignóbil e ao mesmo tempo, irrisória tentativa de silenciar e intimidar os democratas integrantes do Jornal.

Com o acirramento das contradições de classe em nosso país, e o surgimento de organizações e movimentos democráticos em todo o Brasil, as classes dominantes, serviçais do imperialismo, entram em ações desesperadas contra os verdadeiros democratas, em especial contra os membros do Jornal A Nova Democracia. Jornal este, que cumpre uma função ímpar na história de nossa semicolônia, sendo ele verdadeiramente um jornal popular, desde sua fundação denunciou as atrocidades do Velho Estado, sempre demarcando uma linha com o oportunismo, sempre apontando e propagandeando os caminhos para o desenvolver da Revolução Democrática em nosso país, tal como divulgando o desenvolvimento das lutas ocorridas em nossa nação e no mundo.

Como narra a matéria “AND é alvo de intimidação, campanas e seguimento de membros da Redação” : "em setembro de 2019, a sede do comitê de apoio do jornal em BH, é vítima de um incêndio criminoso. “Um ano depois, a própria sede da Redação de AND, no Rio de Janeiro, foi invadida por um indivíduo, passando-se por técnico de internet, que cortou os fios de toda a distribuição de rede, um andar abaixo do qual ficava a sede, em uma ação tão descarada em seus aspectos técnicos que todos os profissionais chamados para refazer a rede atestaram: tratou-se de uma ação deliberada; sabotagem.

Essas constantes e atuais perseguições que os membros do Jornal estão sofrendo, só demonstram o quanto o mesmo é uma ameaça para o velho e carcomido Estado Burguês-Latifundiário.

Dessa forma, o movimento COMBATE se solidariza com todos democratas, que lutam e em seu desenvolver servem a seu povo de todo o coração, e presta total apoio aos membros do Jornal A Nova Democracia!

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin