Está sendo convocada uma manifestação para a próxima quarta-feira, dia 19 de maio, às 16 horas intitulada Ato em defesa da Educação e contra os cortes no orçamento. O ato está previsto para se concentrar na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Centro.
Entre a chamada, há destaques para a defesa da Educação e da Ciência, o rechaço aos cortes de verbas, às intervenções nas Universidades e Instituos Federais e ao genocídio orquestrado por Bolsonaro e Generais. Entre as artes que estão sendo divulgadas pelas redes sociais, há uma que chama atenção por chamar a todos a se manifestarem frente à seguinte chamada: Bolsonaro: Inimigo da Educação, dos Povos Indígenas e dos Camponeses! Em seguida, pode-se ler: Manifeste-se!
A chamada é assinada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da UNIR - Gestão Interina, a Executiva Rondoniense de Estudantes de Pedagogia (ExROPe), o Centro Acadêmico (CAPed) Professor Zenildo Gomes da Silva, o Coletivo Estudantes Combativos do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), o Centro Acadêmico de Engenharia Civil (CAEC), o Centro Acadêmico de Administração (CAADM) e a Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior - Sindicato Nacional (ANDES-SN).
O ato é convocado justamente na semana seguinte à imensa manifestação que ocorreu no Rio de Janeiro em rechaço aos cortes feitos pelo governo de Bolsonaro/generais e ao anúncio feito pela reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de que a instituição corre sério risco de fechar as portas devido à brusca diminuição do repasse de verbas.
Leia também: RJ: Milhares de estudantes protestam contra o fechamento da UFRJ
Confira abaixo as artes feitas pelas entidades para divulgar o ato:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução