França: Manifestações pela liberdade de Georges Abdallah são conclamadas

A Campanha Unida pela Libertação de Georges Abdallah divulgou, em 31 de maio, uma nota conclamando a uma série de atos em defesa da libertação de Georges Abdallah que ocorrerá dos dias 12 a 19 de junho.

Na nota, a campanha destacou a importância da luta pela libertação de Abdallah para a luta pela libertação palestina e a luta anti-imperialista.

Eles também colocaram em alto as intensas e combativas manifestações recentes pela libertação da Palestina e liberdade do povo palestino, rechaçando completamente o colonialismo israelense.

Segue aqui o texto traduzido na íntegra:

"A libertação de Georges Abdallah, Nossa Luta, Nossa Batalha!

Abdallah é nossa luta e nosso combate! E sua libertação é nossa intenção!

Georges Abdallah é nossa luta e nossa batalha - que está do lado do oprimido, não do opressor! Ao lado da libertação e da liberdade! A desobediência e a rebelião! Revolução como um direito justo e legítimo! Raiva e Dignidade!

Georges Abdallah é nossa luta e nossa batalha para expor os sistemas de exploração, hegemonia - capitalismo, imperialismo, colonialismo - e sua barbárie.

Georges Abdallah é nossa luta e combate contínuos e consistentes em apoio à causa palestina e a todas as formas de resistência! Em apoio ao direito do povo palestino à autodeterminação! Em apoio às revoltas anteriores, atuais e futuras! Em apoio à libertação dos heróis e combatentes da resistência detidos nas prisões sionistas! Em apoio ao direito de retorno de todos os "refugiados"! Contra a normalização e todas as formas de liquidação, procrastinação, acordos e negociação!

Desenvolvimentos recentes confirmaram que somente a resistência pode confrontar o ocupante e seus planos, e unir o povo palestino em seu projeto histórico de luta pela libertação nacional.

Georges Abdallah é nossa luta e nosso combate em apoio às massas populares e às classes trabalhadoras em defesa de seus direitos e conquistas.

Georges Abdallah é nossa luta e nosso combate contra a injustiça e a violência policial! Contra opressão e regimes excepcionais!

Georges Abdallah é nossa luta e nossa batalha radical e global contra o fascismo! Siamo Tutti Antifascisti!

Georges Abdallah é nosso caminho sólido do que é progressista e revolucionário e do que não é!

Georges Abdallah, nosso companheiro! Sua batalha é nossa luta! Sua libertação é o nosso propósito! E nos comprometemos a assegurar que seu trigésimo sétimo ano de detenção, que você enfrenta com força e resistência e sem qualquer compromisso, será o último ano desta "prisão perpétua";

Milhares de iniciativas de solidariedade estão florescendo em todo o mundo exigindo a libertação de Georges Abdallah e para lembrar à mais alta cúpula do Estado francês que o pedido "Você deve assinar"; deve ser endereçado ao Ministro do Interior. A este respeito, nós - os signatários deste texto - convidamos você para ampliar, coordenar e convergir nossas ações, especialmente nas seguintes datas:

- De 12 a 19 de junho de 2021, na França e no mundo inteiro, como parte da Semana Internacional de Solidariedade para a libertação de Georges Abdallah.

- Sábado, 19 de junho de 2021, na manifestação nacional e internacional que está sendo organizada pela quinta vez consecutiva em Paris, para garantir que nossas vozes altas e fortes exigindo a libertação urgente de nosso camarada Georges Abdallah, estejam sendo ouvidas.

A jornada de libertação e liberdade é longa e difícil - cheia de armadilhas e contradições - mas mais uma vez, confirmamos o que nosso companheiro Georges Abdallah sempre reitera: a necessidade urgente de luta e resistência através de vários métodos de expressão, para que possamos finalmente alcançar o equilíbrio de poder necessário que nos permita traduzir nossos compromissos em ações e liberar nosso companheiro, Georges Abdallah! "Juntos e somente juntos, venceremos!", "Vitória ou Vitória!"

Abdallah, Abdallah, seus camaradas estão com você!

Georges Abdallah, ele é de nossa luta, e nós somos de sua batalha!

Liberdade para Georges Abdallah!

Paris, 31 de maio de 2021

A Campanha Unida para a Libertação de Georges Abdallah
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. "

Quem é Georges abdallah?

Georges Abdallah é militante comunista árabe e lutador pela libertação da Palestina, preso por ordem do imperialismo ianque, na França. Foi preso em 1984 e sentenciado à prisão perpétua. Em 1999, completou a primeira parcela de sua absurda pena, mas seguiu sendo-lhe negado mesmo o pedido de liberdade condicional. Em 2003, o tribunal de execução judicial se pronunciou por sua libertação, mas Abdallah segue preso nas masmorras do imperialismo francês por medida cautelar emitida pelo USA.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin