LCP: "Viva os Levantes dos Povos Indígenas do Brasil!"

Reproduzimos em nosso portal a íntegra de uma importante nota assinada pela Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres acerca do Levante Pela Terra, promovido pelos povos indígenas.


Basta aos covardes ataques do governo militar genocida de Bolsonaro contra os povos indígenas!

Viva os Levantes dos Povos Indígenas do Brasil!

Foto: Reprodução

A Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres do Brasil se junta aos milhares de protestos e condenações no País e no exterior ao covarde ataque, perpetrado pelas forças policiais contra a legítima manifestação dos Povos Indígenas, em Brasília e outras cidades, no último dia 22 de junho, bem como externamos nosso apoio e total solidariedade na luta contra o PL 490/2007

Ao mesmo tempo saudamos a corajosa e destemida resistência imposta pelos Povos Indígenas do Brasil aos criminosos aparatos repressivos do velho Estado de grandes burgueses e latifundiários, serviçais do imperialismo, principalmente norte-americano, cujo atual governo se afunda a passos largos frente à Nação indignada, que está se levantando cada dia mais sacudindo toda esta velha ordem de opressão e exploração.

Todos os governos ao longo de nossa história só deram continuidade a estes crimes. O governo que mais contou com o apoio indígena e camponês para se eleger foi o que mais apoiou os latifundiários e seu “agronegócio”, foi o que pôs no ministério da agricultura a latifundiária Kátia Abreu, que liderou as campanhas de invasão das terras indígenas e maior pressão para o que agora Bolsonaro se empenha em aprovar, o amaldiçoado PL 490.

Esse governo, ao contrário de outros que o antecederam, deve cair pelas mãos e ações das massas mais exploradas e sofridas do nosso povo, principalmente camponeses, Povos Indígenas e Quilombolas, lutas da classe operária, dos demais trabalhadores da cidade, das mulheres do povo, dos estudantes e intelectuais honestos. As lutas dos Povos Indígenas se unirão cada vez mais com as lutas destas outras forças para a destruição dos latifúndios. Pois estes são a base podre de toda exploração e opressão de nosso povo e da subjugação de nosso país ao imperialismo.

Com a crescente rebelião de nosso povo se acabará o tempo em que os nossos inimigos e da Nação brasileira massacravam e assassinavam os pobres impunimente! Estamos juntos. Lutemos pela União de Luta de Camponeses, Indígenas, Quilombolas, Atingidos por Barragens, Mineração e Florestas Homogêneas.

Contem conosco!

Viva a resistência dos Povos Indígenas!

Viva a aliança Camponesa, indígena e quilombola!

Demarcação Já!

Terra para quem nela vive e trabalha!

Viva a Revolução Agrária!

Abaixo o governo militar genocida de Bolsonaro!

Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres

Goiânia, 23 de junho de 2021

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin