Liga Operária: Viva o 1º de maio classista e combativo!

Operários, camponeses, mulheres e juventude celebram o 1o de Maio em B. Horizonte. Foto: Reprodução

A Liga Operária divulgou um boletim por ocasião do dia 1º de maio, dia do Internacionalismo Proletário. No documento, o movimento saúda o proletariado internacional, as massas populares de todo o mundo e os povos das nações oprimidas que estão em luta contra os invasores a serviço das superpotências imperialistas, principalmente o caso das massas ucranianas. A Liga Operária também expôs a necessidade de fortalecer a aliança operário-camponesa, apoiando a Revolução Agrária, com o objetivo de destruir o latifúndio e entregar terras aos camponeses.

Também foram dirigidas saudações proletárias para as massas organizadas e dirigidas por vanguardas proletárias, como nos casos das Guerras Populares em curso no Peru, Índia, Turquia e Filipinas. As lutas de Libertação Nacional na Palestina, Ucrânia, Síria, Iraque, norte da África e em todo Oriente Médio também receberam saudações, bem como a luta do proletariado dentro dos países imperialistas.

No caso do Brasil, a Liga Operária saudou a luta dos operários, camponeses, indígenas, quilombolas, intelectuais honestos, funcionários públicos, mulheres, anciãos do povo e jovens que lutam contra o jugo do latifúndio, da grande burguesia e do imperialismo, principalmente ianque.

A organização operária saudou também as massas e dirigentes dos Comitês Sanitários de Defesa Popular que, durante a pandemia, lutaram de forma independente para salvar vidas de trabalhadores, frente ao genocídio mascarado de negligência, promovido pelo governo militar de Bolsonaro/generais. A organização aponta que esta é a prova de que o povo é plenamente capaz de se organizar para garantir seus interesses, sem depender do velho Estado burguês-latifundiário para nada.

O documento também denunciou a vergonhosa conciliação e pleitos  eleitorais. Os operários brasileiros da Liga apontam que em todo o mundo e particularmente no Brasil “oportunistas e  pelegos chamam as massas a resolverem  seus problemas através da farsa eleitoral, enquanto fazem as mais repugnantes alianças com notórios reacionários. Buscam dividir a classe, minar sua combatividade e independência”.

Para acessar o boletim completo clique aqui.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin