Quinta-feira, 24/10, às 18h, O Cineclube Cinema e História Silvio Tendler exibe o documentário Armanda, dirigido por Liliane Leroux e Rodrigo Dutra, na Sala Multimídia do Museu da República, no Rio. "O filme de 2017 conta a história de Armanda Álvaro Alberto, uma das precursoras do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova - proposta de renovar a escola tradicional com a aplicação da verdadeira função social da escola: a educação pública, a escola única, a laicidade, a gratuidade e obrigatoriedade da educação. Armanda fundou a União Feminina do Brasil na década de 30 e acabou sendo presa pelo governo Vargas. Influenciada pelas ideias de Montessori, criou em Duque de Caxias (RJ) a Escola Regional de Meriti, sendo o primeiro colégio brasileiro a servir alimentação para os estudantes", apresentam os organizadores.
O endereço é: Rua do Catete, 153, Catete, Rio de Janeiro/RJ. Entrada gratuita.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui