80 Homenagens Áureas - Especial Lupicínio Rodrigues

A cantora Áurea Martins, entrevistada na edição 77 do AND, realiza todos os domingos, às 13h, a websérie 80 Homenagens Áureas, lives shows que homenageiam importantes artistas da música brasileira, transmitidas através do seu canal no YouTube. As lives ficam disponíveis no canal.

Endereço: https://www.youtube.com/AAureaMartins

Abaixo: A homenagem que aconteceu no último domingo, 13/03: Especial Lupicínio Rodrigues, tributo ao cantor e compositor Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974). "O mundo lupiciniano eu conheço bem. Foi me dado na década de 90 um belíssimo roteiro pra um show sobre a obra de Lupicínio Rodrigues. No palco, 4 personagens comigo: Zé Maria Rocha, o piano, e a grande dama Zezé Gonzaga. O show ficou muitos anos em cartaz. Zé Maria Rocha, nosso grande pianista do terra trio, era o roteirista, pianista e diretor do show. O show era uma novela ou uma mini ópera, somente com esses 4 personagens. A obra de Lupicínio Rodrigues daria um lindo musical e porque não uma ópera brasileira. Era um roteiro de 33 música divididas entre 3 personagens. Sucesso de crítica e platéia. Enfim, fazendo esse show cheguei a conclusão que o nosso Lupicínio é um grande compositor. Ele expõe nossas dores de amores, o cotidiano entre os casais. Tenho esse show registrado. É atemporal, parece que foi feito ontem. Paulo Cunha faz essa homenagem e fico muito feliz. Pois ele sabe da minha admiração por Lupicínio. Gravei Lupícinio no premiado CD 'Até Sangrar'. Jamelão era o seu intérprete favorito. Bebi muito dessa fonte", divulga Áurea Martins.

Lupicínio Rodrigues / Foto: Divulgação (Facebook - Áurea Martins)

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin