"Gian Correa e os Chorões Alterados" no Instrumental Sesc Brasil

Terça-feira, 31/05, às 19h, Gian Correa e os Chorões Alterados, formado por Gian Correa (violão de 7 cordas), e Cainã Cavalcante (violão de 6 cordas), Enrique Menezes (flautas), Henrique Araújo (cavaquinho, bandolim e violão tenor), e Rafael Toledo (percussão), realiza um show dentro da programação do projeto Instrumental Sesc Brasil, do Sesc São Paulo. O evento acontece no formato presencial, no Teatro Anchieta, do Sesc Consolação, tendo entrada gratuita, e online com transmissão através do canal Instrumental Sesc Brasil no YouTube. "O show apresenta as músicas do álbum Abismo da Prata, lançado neste ano, nascido da parceria entre o violonista e compositor Gian Correa e o artista plástico Apolo Torres. O projeto aborda temas sociais, promovendo um diálogo entre o grafite e o choro. Para cada uma das oito composições de Gian foi pintado por Apolo um muro, localizado em um local significativo para o choro em São Paulo. Através do QR code presente em cada muro, é possível apreciar a pintura mural e a respectiva música simultaneamente. A música diz respeito ao olhar do músico sobre o choro contemporâneo, este gênero centenário que, em suas mãos, toma nova forma, com uma sonoridade vinculada a elementos musicais atuais, mas que não deixa de lado os fundamentos da música brasileira", divulga o Sesc SP.

Endereço: https://www.youtube.com/InstrumentalSescBrasil

Gian Correa e os Chorões Alterados / Foto: Thamires Mulatinho (Divulgação Sesc SP)

 

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin