Chorão convicto, mas que só teve chance de se dedicar completamente a sua flauta depois de aposentado, o flautista Álvaro Carrilho faleceu no último 23/08. Seu Álvaro, como era carinhosamente chamado pelos amigos e alunos na Escola Portátil de Música, era uma pessoas extremamente simpática e de grande talento musical. O som de sua flauta era reconhecido a uma grande distância, para quem o escutou uma vez. Irmão do também flautista Altamiro Carrilho, e pai do Violonista Maurício Carrilho, fundador da Escola Portátil juntamente com Luciana Rabello, seu Álvaro era um apaixonado por choro. Seu Álvaro foi entrevistado no AND 17 e participou de outras matérias sobre a Escola Portátil e a gravadora Acari, especializada em choro.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui