
No dia 13/09 indígenas dos povos Guarani e Kaingang ocuparam a Advocacia Geral da União (AGU), localizada na região de Curitiba.
O protesto se deu contra o parecer imposto por este órgão reacionário que delimitava o marco temporal, ou seja, que reconheceria apenas as terras indígenas aquelas que estejam ocupadas antes da Constituição de 88.
Outra pauta defendida é a permanência dos Guarani na aldeia urbana de Jaraguá, situada na cidade de São Paulo, que sofrem ameaça de despejo, também sob a chancela do velho Estado.
Cerca de quarenta indígenas ocupavam desde às 10:00 de ontem o pátio da AGU. Por volta de 12:30 os manifestantes interditaram a avenida que dá acesso a AGU, enfrentando bravamente caminhões e motos do exército que ameaçavam passar por cima destes.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui