
Foi realizada uma assembleia dos professores no último dia 27/09 no auditório da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a categoria decidiu entrar de greve à partir do dia 03/10. Devido a falta de repasses do governo do Estado do Rio de Janeiro.
Além dos professores, os terceirizados encontram-se também sem pagamento e segundo os relatos dos funcionários alguns destes já se encontram de aviso prévio. O restaurante Universitário que não estava ofertando a alimentação da comunidade universitária encontram-se ocupado por estudantes e os técnicos administrativos também estão de greve , com os seus salários atrasados.
Será realizada uma nova assembleia na quarta- feira dia 04/10 a fim de definir a continuação ou não da greve.
Portanto as bibliotecas da Universidade não estão em funcionamento. O Jornal A Nova Democracia já vem alertando que o sucateio de uma das maiores universidades do país é política de estado, que visa mais a frente a privatização do ensino superior.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui