O forrozeiro Sergival, entrevistado no AND 66 e 190, está com um novo trio, Zabumba Atomica, experimentação musical que é uma mistura do baião, xote, xaxado, a música rural brasileira, com o blues. "Essa formação é uma fusão do trio pé-de-serra com o trio guitarra-baixo-bateria, do blues. Tocamos clássicos do blues, do rock e da música nordestina, tendo como fundamento principal os ritmos do forró", explica Sergival. Além do forrozeiro sergipano, tocando zabumba e percussão de efeito, o trio conta com o guitarrista carioca Otávio Rocha, guitarra base, e o brasiliense Dillo d"Araujo, guitarra solo e voz principal. O trio fará uma apresentação no próximo dia 16/12, 22h, rua Pedro Ernesto 89, Gamboa - Rio de Janeiro/RJ, aberto a partir das 19h.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui