
Estudantes protestam dentro do Campus da Estácio de Ribeirão Preto (SP)
Estudantes da Universidade Estácio de Sá de Ribeirão Preto (SP) realizaram um protesto contra a demissão de mais 1,2mil professores da instituição na quarta-feira 06/12.
Os alunos retratam que essas demissões visam o corte de custos por parte da Universidade, comprometendo a qualidade de ensino.
Professores que foram demitidos denunciam que essa prática efetuada logo após a aprovação da Contrarreforma Trabalhista deixa claro que o objetivo da empresa educacional é contratar e ou recontratar os professores para pagar um valor abaixo.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui