
Com informações do MST.org
Pistoleiros encapuzados e fortemente armados atacaram as famílias do Acampamento Independência Camponesa na noite de 23 de fevereiro, no município de Macaíba, no Rio Grande do Norte.
Por volta das 21h, quatro homens vestindo roupas camufladas e com rostos cobertos efetuaram vários disparos contra o acampamento com o objetivo de expulsar os camponeses das terras ocupadas. Alguns barracos chegaram a ser atingidos, mas ninguém saiu ferido deste ataque criminoso. Um carro que servia de ambulância para o acampamento foi atingido.
Os pistoleiros disseram que as famílias têm uma semana para desocupar as terras senão um novo ataque seria realizado.
Cerca de 50 famílias ocupam terras públicas abandonadas situadas as margens da Barragem de Tabatinga. Segundo nota do MST, não existe nenhum mandado de reintegração de posse contra o acampamento.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui