
Maoistas explodiram a casa de um parlamentar reacionário com explosivos no distrito de Kanker, estado de Chhattisgarh, antes da visita do primeiro ministro (chefe de governo) Raman Singh, segundo noticiou o blog Redspark, no dia 24 de maio.
Os maoístas, organizados pelo Partido Comunista da Índia (Maoista), ameaçaram o vigia para deixar o local e depois atacaram a fazenda com as bombas, deixando dois quartos destruídos.
O membro do parlamento do Partido do Povo Indiano (BJP), Vikram Usendi, representa o círculo eleitoral de Kanker desde 2014 e tem uma casa de fazenda em sua aldeia natal, Bodanaar, na área da delegacia de Takodi.
Não houve relato de qualquer acidente, já que a fazenda estava vazia no momento da ação, que ocorreu na noite de terça para quarta-feira passada. Após a ação armada, as forças de repressão intensificaram o patrulhamento na região, sem alcançar, no entanto, os revolucionários.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui