O Exército Popular de Libertação (EPL) dirigido pelo Partido Comunista do Peru (PCP) feriu um militar das Forças Armadas peruanas no ombro como parte das ações de boicote à farsa eleitoral municipal e regional. Várias ações de repúdio ao pleito ocorreram durante os dias 7 e 8 de outubro na região do Vale dos Rios Apurímac, Ene e Mantaro (Vraem).
Quatro colunas de combatentes dirigidos pelo PCP estavam concentradas à margem direita do Rio Imaibamba, na área de Cedro Pampa em Tayacaja (Huancavelica) observando com binóculos o movimento do Batalhão especializado em combater os maoistas de Cochabamba Grande.
Cerca de 36 homens e quatro mulheres foram avistados nas colunas revolucionárias portando rádio, armas e facões.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui