Quarta e quinta-feira, 05 e 06/12, às 19h, na Casa do Choro, o compositor e poeta carioca Paulo César Pinheiro, AND 16 A e 16 B, comemora seus 50 anos de poesia. Autor de clássicos da música popular brasileira, Paulo César Pinheiro contabiliza mais de 2.000 letras, feitas para mais de 100 parceiros: Pixinguinha, Radamés Gnattali, Tom Jobim, Baden Powell, João Nogueira, Mauro Duarte, Francis Hime, Edu Lobo, Dori Caymmi, Eduardo Gudin, Sérgio Santos, Lenine e muitos outros. Cerca de 1.000 dessas canções já foram e continuam sendo gravadas por mais de 500 intérpretes da música brasileira. Paulo César Pinheiro é também autor de 4 livros de poemas e 2 de romances.
O endereço é: Rua da Carioca, 38, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 40 e R$ 20

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui